Os campeões para o serem têm que sofrer
Num jogo onde só a vitória interessava, a nossa selecção foi surpreendida pela sua congénere de Aveiro, e contra a corrente do jogo o resultado desfavorável de 2-0 premiava a equipa mais feliz.
Nas bancadas o momento era de "suspence" mas os nossos "Corvos" arregaçaram as mangas e nunca viraram a cara à luta, impondo um ritmo impressionante, que fazia com que a equipa de Aveiro jogasse muito dentro do seu reduto, partindo em contra-ataque e rematando de longe.
O intervalo chega com o resultado a 2-2 (quase que virámos o resultado com dois golos num minuto), transmitindo a certeza que estamos motivados e inconformados.
Uma nota negativa a ausência de critério uniforme na atribuição das faltas pela equipa de arbitragem, que nos penalizou bastante, acabando a primeira parte com 9 faltas.
Via-se na cara dos nossos jogadores a vontade de triunfar quando entraram para segunda parte.
Mantivemos um ritmo diabólico, imprimimos uma grande velocidade, com mudanças sucessivas de flanco, que apanhava a equipa de Aveiro desprevenida, mas isso não se tornava suficiente, havia que arranjar outro estratagema. Os raides constantes pela esquerda e pela direita não deram mais golos e o guarda-redes esteve bem, e o adversário fechava-se muito bem. Foi sempre muito difícil furar aquela muralha, e assim chegámos ao fim do segundo tempo com um empate a 3-3.
2ª parte - Toni, Nuno/ Ivan, Gonçalo (1), Rodrigo e Sardo/ Nuno
Uma vitória que premeia a melhor equipa e aquela que mais fez para estar na final.
Prolongamento - Toni, Nuno, Gonçalo (1), Rodrigo e Sardo
..." tenho que ser politicamente correcto? Lisboa acabou o jogo com 16 faltas e fez 30...Foi um excelente jogo de hóquei entre duas grandes equipas, caiu para o lado de Lisboa como podia ser caído para o lado de Aveiro, parabéns pelo vosso blog"... - Filipe Faria treinador da AP Aveiro
..."um final entre duas grandes equipas com um hóquei muito evoluído, foi notório o equilíbrio e um final sofrido. Agora vamos descansar e amanhã é outro jogo."... - Vieira treinador-adjunto da AP Lisboa
Nota de redacção: Para todos aqueles que diziam que esta era a pior selecção dos últimos 10 anos, aqui está a resposta. Agora todos sonham em quebrar o jejum de 7 anos e trazer o "caneco" para Lisboa.
Amanhã a final frente à poderosa equipa do Minho que afastou o Porto permite-nos sonhar.
FORÇA APL
5 comentários:
Boa sorte APL! Ficamos a acompanhar e a torcer à distância!
Abraço a todos
João Pedro Vaz
Boa sorte APL. Estamos sempre convosco!!!Tragam a Taça!!!
Um grande abraço,
João Carlos Lopes (HC Sintra)
Boa sorte "CORVOS". Estamos todos convosco mesmo longe...
Um abraço para todos..
Alenquer
O difícil não é impossível!!!
Desejo que vocês nunca desistam, porque enquanto houver a esperança, nenhum sonho está perdido! Nenhum!
Cláudia Costa
Boa SORTE para o jogo de hoje.
Hoje mais nunca "Um por Todos e Todos por Um".
São os desejos do Alenquer e Benfica
João Ventura
Enviar um comentário